Malanje- Cinquenta toneladas de arroz foram doadas terça-feira (9), pela fazenda Marsiris às várias famílias do país vítimas das enxurradas, secas e outras calamidades naturais, que assolaram nos últimos dias o território nacional.
A oferta formal foi feita ao Ministro de Estado para a Coordenação Económica, Manuel Nunes Júnior, por ocasião da sua visita à referida unidade de produção de arroz, no município de Luquembo.
Na ocasião, a sócia-gerente da Fazenda, Sónia Morais, disse que o gesto visa contribuir na redução da carência alimentar dos referidos agregados e enquadra-se no âmbito da responsabilidade social da empresa.
Manifestou a contínua disponibilidade da Fazenda em apoiar as famílias carenciadas, como forma de participar na melhoria das suas condições de vida.
No acto de recepção do produto, o ministro Manuel Nunes Júnior agradeceu a iniciativa, considerando que a mesma vai reduzir as dificuldades alimentares resultantes da seca e dos excessos de chuvas, realçando que será gizado um plano de distribuição equitativa.
Por sua vez, o governador provincial, Marcos Nhunga, reiterou os agradecimentos do governo pela oferta, uma vez que muitas famílias, incluindo de Malanje, poderão ver reduzidas as dificuldades alimentares por que passam.
A visita do ministro de Estado para a Coordenação Económica à Fazenda Marsiris, visou testemunhar o fim da campanha da colheita de quatro mil toneladas de arroz, produzidas numa área de 600 hectares.
Para a produção do cereal, a Fazenda conta com 200 trabalhadores e já investiu acima de cinco milhões de dólares norte-americanos e conta com a parceria de uma empresa especializada na produção de arroz. ACC/NC/PBC