Cazenga - Sessenta famílias de baixa renda, no Cazenga, em Luanda, que se dedicam a criação e venda de ovos e aves, receberam 500 pintos da Administração local, no sábado (27), no âmbito da actividade da avicultura, informou hoje, segunda-feira, o director local da Agricultura, Pecuária e Pescas, Alcênio Mabonzo,
Deste número, pelo menos cada família recebeu perto de 10 pintos, visando o fomento da avicultura urbana em produção de aves, ovos e derivados de carne, numa acção enquadrada no programa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Pescas.
Ao falar à ANGOP a propósito, o director Alcénio Mabonzo, fez saber que a intenção é potenciar os criadores para reduzir a importação e consumo de aves e frangos e o impacto dos preços do produto na balança comercial do país.
Adiantou que as famílias contempladas, ao nível dos seis distritos urbanos, foram identificadas e cadastradas na base de dados da sua Direcção, de forma antecipada.
Avançou igualmente que Cazenga pretende, com iniciativas de género, resgatar a " fama " do município com mais aviários, como no passado. PLA/SEC/AC