FADA financia produção de arroz em Malanje

     Economia              
  • Luanda • Sábado, 14 Setembro de 2024 | 02h19
Cultivo de arroz numa fazenda agrícola (Arquivo)
Cultivo de arroz numa fazenda agrícola (Arquivo)
Tarcísio Vilela/ANGOP

Luanda - O Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Agrário (FADA) assinou, esta sexta-feira (13), um memorando de entendimento, com a empresa Kepya, para garantir financiamento aos produtores de arroz e mandioca do município de Luquembo, na província de Malanje.

Rubricaram o documento, a presidente do Conselho de Administração do FADA, Felisbela Francisco, e o representante da Kepya, Wanderley Ribeiro, refere o fundo na sua página de uma das redes sociais.

A empresa Kepya, sublinha a nota, é promotora de tecnologias inovadoras e escoamento de produtos agrícolas.

De acordo com os termos do memorando de entendimento, cabe à empresa catalogar os agricultores e auxiliá-los na preparação de processos para a legalização de cooperativas, bem como dar suporte durante a fase de submissão de solicitação do crédito ao FADA.

A instituição tem ainda a responsabilidade de garantir a assistência técnica, institucional e prestação de serviço de mecanização aos beneficiários de financiamento. Deve também apoiar no processo de escoamento da totalidade do arroz e mandioca produzidos no âmbito do acordo.

Ao FADA cabe disponibilizar os recursos financeiros, por via de crédito, dentro do cronograma de actividades em consonância com o período preparatório da campanha agrícola, devendo informar a parceira Kepya sobre as solicitações de crédito aprovados e desembolsados.

Presenciou o acto de assinatura, entre outras individualidades, o administrador Executivo do FADA, Renato Baptista. VC



Tags


+