Uíge – A produção de água mineral na Fábrica Cesse, instalada desde 2014 no município de Negage, província do Uíge, passou de 27 mil garrafas/dia para 50 mil, informou hoje, terça-feira, o responsável do empreendimento, Gilberto Cassumba.
Em declarações à ANGOP, justificou que o aumento da produção de nascente se deve ao acréscimo da matéria-prima e a melhoria do apoio técnico dos trabalhadores.
Gilberto Cassumba disse que a perspectiva é atingir 90 a 104 mil garrafas por dia, uma aposta que vai requerer esforço e maior dedicação dos 32 trabalhadores que a fábrica possui.
Informou que até agora não se consegue atingir o pico de produção devido a vários constrangimentos.
Entre as dificuldades, apontou as constantes falhas no fornecimento de energia eléctrica da rede pública, assim como a elevação das taxas de custo.
Explicou que o empreendimento possui um gerador de 400 KVA, uma capacidade insuficiente para o pleno funcionamento da unidade fabril.
Em relação ao mercado de venda, explicou que as províncias do Uíge, Luanda, Huambo, Benguela, Zaire, Malange são os principais consumidores do produto. QJ/JAR