Talatona – O Programa Nacional de Selos Fiscais de Alta Segurança (PROSEFA) promove, desde hoje segunda-feira, em Luanda, um programa de práticas de comércio seguro, através da realização de uma feira denominada “ExpoPROSEFA”.
A exposição, que decorre no Centro Comercial Belas Shopping, durante três semanas, destinada -se a sensibilizar a população sobre a importância dos selos fiscais na proteção contra produtos ilegais e falsificados.
O evento visa também destacar os resultados positivos do programa, o aumento da arrecadação fiscal, a proteção da saúde pública e a promoção de práticas de comércio seguro.
Durante o período que durar a feira, os visitantes terão contacto com diversas informações, incluindo uma zona com produtos autênticos e falsificados, onde o utente poderá interagir através de um aplicativo capaz de identificar os produtos legais.
Há também zonas interactivas com explicações sobre as perspectivas da organização, exibição de fotos das acções do PROSEFA, espaços de jogos para crianças e uma urna para sugestões.
O Administrador Executivo da Imprensa Nacional, Leonel Magalhães, que fez o discurso de boas-vindas, disse que a feira representa um marco no diálogo entre o poder público e os consumidores, visando proteger a economia e aumentar a adesão ao programa.
O PROSEFA, liderado pela Administração Geral Tributária (AGT) e com a participação da Imprensa Nacional, tem como objectivo garantir a autenticidade dos produtos, combater a contrafação e assegurar o pagamento dos impostos de consumo.GIZ/MAG