Luanda – Pelo menos nove mil e 500 visitantes estiveram na 5ª Edição da Expo-indústria/2023, realizada de 29 de Março a 1 de Abril, na Zona Económica Especial (ZEE) Luanda-Bengo, e que proporcionou 650 empregos directos e indirectos.
A informação foi fornecida à imprensa pelo administrador Comercial do Grupo Eventos Arena, Manuel Novais, tendo sublinhado que os números fazem referência aos convites distribuídos e bilhetes comercializados pela organização do certame.
Acrescentou que o número de empregos directos e indirectos criados durante os quatro dias foram de 650.
Destacou a participação de mais de 238 empresas, um registo que, segundo a fonte, superou as expectativas da organização.
“Foi um evento importante, pois as pessoas que vieram com objectivos de procurar parceiros e satisfazer necessidades. As feiras criam também a economia paralela, que é o número de empregos temporários”, acrescentou.
A Expo-indústria regressou depois de registar um interregno de três anos, devido à pandemia da Covid-19, tendo contado com a participação de 200.
Em termos de representatividade, os principais sectores participantes foram os da construção civil, com 22%, comércio e distribuição (12%), têxteis e restauração (11% cada), artesanato (10%), petróleo e gás e o agronegócio (8%), sendo a banca, seguros e indústria mobiliária (5% cada).
O objectivo do evento é fazer com que as indústrias incrementem o emprego e a melhoria das condições de vida das populações, assim como alavancar novas parcerias e negócios.