Dundo – A segunda edição da Expo Dundo, a maior bolsa de negócios da província da Lunda-Norte, que vai de 3 a 7 deste mês, prevê reunir 250 expositores nas áreas da agricultura, banca, seguros, mineração, transporte, gastronomia, telecomunicações, entre outros.
Voltada a grandes, médias e pequenas empresas, a Expo-Dundo visa a promoção do negócio, cultura e turismo, da maximização de parcerias e que expõe as potencialidades e capacidade produtiva local.
De acordo com o comunicado do governo local, o evento enquadra-se nas festividades do 46º aniversário da província da Lunda-Norte.
O governo e parceiros pretendem transformar a feira num local da promoção de investimentos, do turismo, do emprego e do auto-emprego, do fomento das responsabilidades sociais das empresas, sobretudo do sector mineiro, da preservação ambiental e da inovação tecnológica.
Durante o evento, está previsto um fórum temático de negócio, com sessões de troca de experiência e novas perspectivas de investimentos, tendo em consideração a necessidade de inserção das empresas no contexto regional.
Para além dos expositores dos dez municípios que compõem a Lunda-Norte, estão confirmadas empresas provenientes da Lunda-Sul, com realce para a Sociedade Mineira de Catoca, Cabinda, Cuanza-Norte, Uíge, Moxico, Malanje e Luanda.
Na edição passada, cujo volume de negócio foi de 200 milhões de kwanzas, o evento contou com 212 expositores. HD