Ndalatando - Duzentos e 30 milhões de Kwanzas constituiu o volume de negócios da 5ª edição da Feira de Produção Nacional (Expo-Cuanza Norte).
O evento, que contou com a participação de mais 250 expositores das províncias de Cabinda, Malanje, Luanda, Cuanza Sul, Uige e Cuanza Norte, serviu para demonstrar as potencialidades agro-industriais e outras criatividades dessas regiões do país.
No encerramento da exposição, foi realizada uma gala que serviu para eleger e premiar as melhores participações do certame.
O município de Bolongongo venceu o prémio de melhor participação, com a apresentação de variedades da produção agrícola, a cooperativa de criadores de gado do planalto de Camabatela, Coplaca, arrebatou o prêmio de melhor cooperativa da região Norte, já a distinção para melhor representação bancária ou solução de projectos coube ao Banco Fomento Angolano (BFA).
A feira, que decorreu sob o lema "Cuanza Norte, na rota do desenvolvimento económico e social", elegeu igualmente a empresa Lucalaagro como a firma com melhor projecto agroindustrial, a gráfica Quagel foi igualmente reconhecida pelo seu empenho e dedicação na feitura de várias etiquetas.
Foi distinguida também a empresa GSJ, como melhor representação do comércio, indústria e prestação de serviço.
Foram reconhecidas também as melhores empresas que se empenha na transformação têxtil, no artesanato, confecção de roupas africanas, entre outras categorias.
O município de Quiculungo arrebatou o prémio de melhor decoração.
No evento, decorrido no ex-aerodromo de Ndalatando, foram expostos vários produtos, desde os sectores agro-industriais, cosméticos, restauração, vestuário, calçados, entre outros. EFM/IMA/AC