Expansão dos serviços do BCI em Menongue gera emprego a 15 jovens  

     Economia              
  • Cuando Cubango • Quinta, 12 Setembro de 2024 | 17h47

Menongue - Quinze jovens de ambos sexos ganharam hoje, quinta-feira, o seu primeiro emprego, com a inauguração, em Menongue, capital do Cuando Cubango, do primeiro Centro de Terminais de Caixa Automático (ATM) do Banco de Comércio e Indústria (BCI).

Em declarações à ANGOP, o gestor comercial da agência de Menongue, Salvador João Gunza, disse que este ATM CENTER, com a disposição de cinco caixas para funcionar 24 sobre 24 horas, irá contribuir para a melhoria das operações bancárias, como levantamento de dinheiro, pagamentos e transferências, bem como reduzir as enchentes nos balcões.

O ATM foi inaugurado no interior do posto de abastecimento de combustível da PUMANGOL, situada no bairro Kambumbe, arredores da cidade de Menongue.

De acordo com o responsável, consta das prioridades da instituição bancária a expansão dos seus serviços no interior da província, essencialmente nas sedes municipais, bem como a abertura de um ATM CENTER no interior do Hospital-Geral do Cuando Cubango.

Segundo referiu, o BCI está focado em orientar os clientes na necessidade de primarem pela poupança, uma vez que, actualmente, contam com mais de cinco mil clientes locais, com objectivo de duplicar, até ao final deste ano, o número em referência.

Ao falar sobre os carregamentos do cartão Visa, disse que as transacções estão limitadas pelo saldo disponível na Conta Cartão, desde que não ultrapassem os limites de carregamento regulamentados em diploma específico.

Assim sendo, detalhou Salvador João Gunza, o limite mínimo equivale a  dois mil dólares americanos  e o máximo a  10 mil dólares, totalizando assim o limite anual equivalente a  60 mil dólares americanos.

A par do BCI, em Menongue estão representados os comerciais como Yetu, BAI, Atlântico, BFA, Millennium, KEVE e Sol. LMZ/ALK/FF/PLB

 





+