Sumbe – O secretário do Presidente da República para o sector produtivo, Isaac dos Anjos, defendeu, esta quarta-feira, no Sumbe, a transformação da localidade do Cuacra, onde está localizada a Fábrica de Cimento do Cuanza Sul, em parque industrial, de modo a alavancar o desenvolvimento da região.
Em declarações à imprensa, no final de uma visita à Fábrica de Cimento do Cuanza Sul, Isaac dos Anjos justificou que o surgimento de novas indústrias vai garantir o desenvolvimento económico e social da província, em prol do bem-estar das populações.
Neste sentido, o responsável defendeu a necessidade da Administração Municipal do Sumbe trabalhar na urbanização da circunscrição, de modo a atrair mais investimentos.
“Temos que criar condições de assentamento, para que outras fábricas possam surgir, pois se as áreas estiverem loteadas e asseguradas os investimento vão aparecer”, salientou.
Em relação à visita, o responsável explicou que teve como objectivo constatar o funcionamento do empreendimento, com vista a dar solução a eventuais dificuldades.
Por sua vez, o vice-governador do Cuanza Sul para o sector técnico e infra-estruturas, Heitor Alfredo, sublinhou que a Fábrica de Cimento tem trazido vários benefícios à população, com a criação de emprego sobretudo para a juventude.
A Fábrica de Cimento do Cuanza Sul conta com 800 trabalhadores e ocupa uma área de 14 mil hectares.
Produtora do cimento de marca "YETU", a empresa entrou no mercado em Fevereiro de 2014.IS/MCN