Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Exame de acesso à Ordem dos Contabilistas acontece em Dezembro

     Economia              
  • Luanda • Quinta, 03 Outubro de 2024 | 01h45
1 / 2
Conselho Directivo da  Ordem dos Contabilistas e Peritos Contabilistas de Angola reunidos
Conselho Directivo da Ordem dos Contabilistas e Peritos Contabilistas de Angola reunidos
DR
2 / 2
Encontro dos Contabilistas na faculdade de Economia do Huambo
Encontro dos Contabilistas na faculdade de Economia do Huambo
Júlio Vilinga

Luanda – O exame nacional de acesso à Ordem dos Contabilistas e Peritos Contabilistas de Angola (OCPCA) vai ser realizado em Dezembro próximo, em formato electrónico, anunciou, quarta-feira, em Luanda, a presidente do conselho directivo desta classe, Cristina Silvestre.

A contabilista, que falava em conferência de imprensa sobre o relatório dos 100 dias da actual direcção da OCPCA, em exercício desde Junho último, adiantou que existe mais de mil e 500 estagiários a guardarem pelo exame nacional.

Após a realização desse exame, avançou que os estagiários que aprovarem passarão a ser contabilistas certificados da OCPCA.

Para participar, com maior habilidade no exame nacional, Cristina Silvestre assegurou que a Ordem vai proporcionar preparatório gratuito aos participantes.

Quanto ao actual momento da Ordem dos Contabilistas, a presidente informou haver um ambiente calmo e saudável entre os membros desta organização.

Disse que, durante os primeiros meses do seu mandato, a nova direcção resolveu vários pendentes, com destaque para a reabertura da Academia da classe que esteve encerrada durante seis meses.

No âmbito da dignidade do trabalhador dessa classe, a presidente apelou aos empresários a olhar com maior valorização ao profissional do sector, com vista a manter o ritmo progressivo das empresas.

A responsável referiu ainda que, quando a empresa não valoriza o contabilista, a mesma coloca-se em risco de entrar em declínio por má gestão.

Lembrou também que o contabilista é uma figura que deve ser ouvida e “não abandonada”.

Informou igualmente que um dos maiores objectivos da OCPCA é dar maior atenção aos membros e estagiários para garantir a normalização de trabalho.

A actual direcção está composta por 50 membros eleitos para o mandato 2024/2026 e entrou em efectivamente em funções a 24 de Junho deste ano.

A ordem controla mais de cinco mil e 500 membros certificados, nomeadamente contabilistas e peritos, bem como 10 mil membros estagiários que passam pelo exame nacional depois de 10 meses de formação. AMC/QCB



Tags


Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+