Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Espaço comercial Cidade da China terá Centro de Exposições

     Economia              
  • Luanda • Segunda, 25 Julho de 2022 | 10h48
Lançamento da 1ª pedra do Centro de Exposição da Cidade da China
Lançamento da 1ª pedra do Centro de Exposição da Cidade da China
Clemente dos Santos

Viana – O processo angolano de revitalização da economia e aceleração da diversificação económica continuará a ser um período de grandes oportunidades para as empresas, disse neste domingo, o PCA da ‘’African Sunrise Investment Group’’, Jack Hung.

Estas palavras foram expressas durante o acto de lançamento da primeira pedra para a construção do futuro edifício do Centro de Exposições, no espaço comercial, Cidade da China, no município de Viana, em Luanda, avaliado em 5 mil milhões de Kwanzas.

Informou que, com o Executivo a optimizar o ambiente de investimento, simplificando os procedimentos legais e apoiando os investidores, cada vez mais empresas estão a reduzir ou a desistir das importações.

O Presidente do Conselho de Administração disse que, após a conclusão do Centro, várias exposições de diferentes sectores serão realizadas todos os anos.

O PCA Jack Hung acredita que, sob liderança dos governos em todos os níveis, com o cuidado e apoio de diversos sectores da sociedade, o Centro de Exposições da Cidade da China se tornará num novo destaque da cooperação económica e comercial entre Angola e a China e do intercâmbio cultural popular.

Precisou, contudo, que no final de todo trabalho, o Centro se tornará num shopping center de experiência da vida.

Saliente-se que o Centro terá como objectivo de realizar exposições em diferentes sectores durante todo o ano, bem como fornecerá plataformas de exibição de produtos para fabricantes de diversos sectores, e impulsionará o desenvolvimento do comercio e da manufacturação, com a expectativa de gerar 300 empregos directos e mais de mil indirectos.

O espaço onde será erguido o edifício, cobre uma área de 8.000 metros quadrados.

 

A cerimónia foi prestigiada por membros de governo, designadamente, secretario de Estado do Ministério do Interior, José Zau, vice-governador de Luanda para o sector económico, Lino Mateus Sebastião, do administrador municipal de Viana, Demétrio de Sepúlveda, para além de representantes do Ministério da Indústria e das Embaixadas da China e da Namíbia.





Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+