Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Equipamentos agrícolas em destaque na Expo Cuanza-Norte

     Economia              
  • Cuanza Norte • Quinta, 30 Maio de 2024 | 19h04
Pormenor da Expo Cuanza-Norte
Pormenor da Expo Cuanza-Norte
Diniz Simão-ANGOP

Ndalatando - A exposição de máquinas e equipamentos de transformação de produtos agrícolas consta entre os principais destaques da sexta edição da Expo Cuanza-Norte 2024, que decorre desde terça-feira última, em Ndalatando.

A propósito dessa feira, o expositor Henriques Simões, da empresa Tecnagri, disse que levou para o certame um conjunto de soluções para a agricultura, com  destaque para equipamentos de desmatação, abertura de picadas, construção de barragens e pivot de irrigação.

O mesmo manifestou-se satisfeito pelos contactos de negócio mantidos com alguns visitantes, nos primeiros três dias do certame.

Porém, aproveitou a ocasião para solicitar maior apoio do Governo e da banca aos investidores do sector agrícola.

Já o expositor Quintas Caranguela, que participa pela segunda vez, apresenta no evento soluções para o sector da transformação de produtos agrícolas.

Máquinas de descasque de café, semeadoras, debulhadoras manuais e eléctricas de milho, ginguba, moagens, motobombas, entre outros, constam das soluções patentes na expo, cujos preços destes meios variam entre 400 mil e um milhão de kwanzas.

A feira dispõe, igualmente, de máquinas de selagem de copos para os agricultores que  apostam na produção de sumos, como de laranja, tangerina e cana, cujas culturas são produzidas em grande escala na província do Cuanza-Norte.

A Expo Cuanza-Norte está a ser igualmente marcada pela exposição de frutas, legumes, tubérculos, banana, ananás, mandioca, abóbora, batata-doce e rena, bem como inhame.

Participam no evento, que decorre sob o lema “Cuanza-Norte de mãos dadas intensifiquemos a produção nacional”, 252 expositores das províncias de Cabinda, Namibe, Malanje, Uíge, Huambo e Luanda, para além dos 10 municípios da província.

A sexta edição da Expo Cuanza-Norte, que encerra sábado, insere-se nas actividades comemorativas do 68º aniversário da ascensão de Ndalatando (sede da província) à categoria de cidade, comemorado a 28 de Maio.  LJ/DS/QCB





Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+