Luanda – O ministro de Estado para a Coordenação Económica, José de Lima Massano, apreciou as possíveis medidas de apoio do Executivo à Associação Agro-Pecuária de Angola (AAPA) e as perspectivas para a campanha agrícola 2024/2025.
O ministro orientou sexta-feira, em Luanda, uma reunião entre a equipa económica da Comissão Económica do Conselho de Ministros e a AAPA, que apreciou as principais preocupações desta associação
Segundo o comunicado do encontro a que a ANGOP teve acesso, este sábado, a equipa económica fez os devidos esclarecimentos e acolheu as sugestões apresentadas pela AAPA.
Adicionalmente, foi apresentado o calendário da campanha agrícola 2024/2025, as linhas de financiamento e garantias previstas no Orçamento Geral do Estado para 2024.
As partes manifestaram o compromisso de continuarem a trabalhar, de forma coordenada, para assegurar que a campanha agrícola 2024/2025 seja um êxito.
O fomento da produção de bens alimentares de amplo consumo, visando alcançar à autossuficiência alimentar, fomentar as exportações e a indústria transformadora, constitui prioridade do Executivo angolano.
A AAPA apresentou temas ligados ao processo de implementação do PLANAGRÃO, à preparação do ano agrícola 2024/2025, à implementação dos instrumentos de política agrícola, à gestão fundiária no meio rural e às dívidas da Reserva Estratégica Alimentar com as empresas fornecedoras de produtos. OHA