Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

EPAL lança "Agência Virtual"

     Economia              
  • Luanda • Quarta, 20 Julho de 2022 | 20h40
Logotipo da EPAL
Logotipo da EPAL
Divulgação

Luanda - A Empresa Público de Água de Luanda (EPAL) colocou hoje à disposição dos clientes um programa virtual de consulta de conta e dados denominados " Agência virtual ".

O programa que permite aos clientes saber dos seus dados de consumo e dívidas por intermédio de um contacto de WhatsApp , foi  apresentado durante a 37ª Feira Internacional de Luanda ( FILDA).

 Em entrevista à ANGOP, o porta-voz da EPAL, Valdir Bernardo, deu a conhecer que a empresa pretende, com este programa, fazer com que as pessoas consultem a sua conta via WhatsApp e possam deslocar se a um multicaixa e pagar a sua conta a partir de um número de referencia.

Com o lançamento desta agência virtual, disse Valdir Bernardo, a EPAL reduz os custos de papel, tintas e impressora, seguido assim o lema " A tecnologia ao serviço da EPAL ".

Ainda na FILDA, a empresa de águas apresentou também o programa " Fala connosco ", onde o cliente ligam e recebem esclarecimentos de um técnico que responde às preocupações técnicas (avaria e reclamações).

 Ainda na maior feira de negócios, a Empresa nacional de Distribuição de Electricidade (ENDE) apresentou como novidade um sistema de pagamento por TPA, que segundo Isaac António, um responsável da empresa, pretendem com esta forma de pagamento facilita os clientes e não precisam deslocar- se a uma agência.

Para aceder a este mecanismo, basta que o cliente tenha um telefone com saldo de internet entrar no site vê a factura em dívida, tira o número de referência e desloca a uma cantina e pode pagar a factura.

Isaac António referiu que o mundo está a caminhar para as novas tecnologias e, por isso, é preciso que a ENDE siga este caminho do pagamento virtual, diminuído desta forma as enchentes nas agências.

 A FILDA decorreu de 16 a 20 deste mês, na Zona Económica Especial (ZEE).





A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+