Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

ENSA diversifica soluções para apoiar empresas do sector produtivo

     Economia              
  • Benguela • Quarta, 29 Maio de 2024 | 11h49
Juelson Valente, director de Marketing da Ensa
Juelson Valente, director de Marketing da Ensa
Dr

Benguela – A Empresa Nacional de Seguros de Angola (ENSA) dispõe de diversas soluções para proteger a actividade das empresas do sector produtivo, com destaque para a agricultura, pescas e turismo, soube a ANGOP.

Segundo o director de Marketing da ENSA, Juelson Valente, a seguradora também disponibiliza ofertas voltadas para os sectores da indústria transformadora e dos transportes de mercadorias.

Depois da participação na recente 13ª edição da Feira Internacional de Benguela (FIB), o responsável enfatizou que estas soluções estão alinhadas com o lema do evento, isto é, proteger os sectores-chaves para potencializar a economia da região Sul do país.

Conforme Juelson Valente, a agricultura, pescas, turismo, indústria e transportes são como "motores" para diversificar a economia regional, daí a ENSA ter pensado em pacotes distintos para garantir o desenvolvimento dos negócios das empresas nesse segmento.

A prioridade, ressaltou, é a protecção dos empresários e de seus colaboradores no sector produtivo, bem como os equipamentos utilizados, em casos de imprevistos.

No caso dos transportes, por exemplo, disse que há soluções para assegurar desde comboios aos camiões, enquanto na agricultura o foco são os equipamentos.

“E mais importante ainda, a ENSA proporciona um pacote de soluções para a indústria transformadora que protege os produtos que são transformados”, referiu.

Igualmente deu a conhecer que estas soluções estão já disponíveis para compra em cada uma das 31 lojas da empresa em todo o país.

Assim, o director de Marketing da ENSA faz um balanço positivo da presença da empresa na 13ª edição da FIB, porque, além das soluções apresentadas aos empresários, foram reforçados os laços com a comunidade benguelense e as conexões com os parceiros e amigos.

Adesão

Com mais de mil visitantes em cinco dias no stand da ENSA, Juelson Valente considera positiva essa adesão, motivada principalmente pelas soluções para os sectores quer agrícola, quer turístico.

“Foi surpreendente porque as pessoas e empresários que aderiram ao nosso stand não faziam ideia que já tínhamos soluções para estes sectores”, contou, indicando que a companhia fez bons negócios.

Quanto à média de 250 visitantes/dia ao stand da ENSA, a fonte reconhece que estes números ultrapassaram as expectativas face à edição passada.

“A taxa de conversão destes visitantes em contactos de negócios também foi grande, acima dos 40 por cento (…). Em suma, foi um resultado positivo”, lembrou.

Responsabilidade social

Além de participar na FIB, a ENSA também esteve envolvida em várias iniciativas alusivas aos 407 anos da cidade de Benguela, assinalados a 17 de Maio, como a feira do Mercadão.

“Assumimos a responsabilidade de oferecer equipamentos para a limpeza da cidade de Benguela à administradora municipal e participamos da plantação de acácias rubras”, realçou, sublinhando que os resultados foram satisfatórios  

A ENSA foi fundada a 18 de Fevereiro de 1978, tendo iniciado a sua actividade a 15 de Abril do mesmo ano, com a denominação de Empresa Nacional de Seguros e Resseguros de Angola sob forma jurídica de U.E.E, hoje transformada em sociedade anónima.

Atenta ao desenvolvimento económico e social de Angola, a ENSA tem vindo a modernizar e multiplicar os seus serviços, contando, actualmente, com 31 agências em todo país. JH/CRB





A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+