Saurimo – A administradora executiva da Endiama, Ana Feijó, afirmou, esta quarta-feira, em Saurimo (Lunda-Sul), que o encontro de gerações dos ex-formandos da escola Luxinene e formados do Centro de Formação Técnico Profissional (CEFOPE) vai facilitar a troca de experiência, visando o desenvolvimento do sector diamantífero.
Falando na abertura do primeiro encontro de gerações na indústria diamantífera, referiu experiências do género trazem vantagens recíprocas e ideias inovadoras, permitindo deixar um legado às gerações vindouras.
Ana Feijó sublinhou que o encontro constitui um espaço que permite congregar empresas de mineração e estudantes com foco na cadeia de valor dos diamantes, oferecendo uma dinâmica adequada e necessária para o fomento e o desenvolvimento da actividade mineira.
Durante um dia, os participantes debateram temas como “Desafios e oportunidades da indústria diamantífera em Angola” e “Construindo o novo currículo de formação”.
Testemunharam ao acto, o vice-governador para o sector Técnico e Infra-estrutura, Domingos Dala, distintos técnicos da Endiama, do governo da Lunda-Sul e membros do CEFOPE. JW/QCB