Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Empresas privadas investem em Cabinda

     Economia              
  • Cabinda • Quarta, 02 Outubro de 2024 | 21h58
Uma artéria da cidade de Cabinda
Uma artéria da cidade de Cabinda
Pedro João

Cabinda – Um grupo de empresários de alguns países africanos manifestou terça-feira, na cidade de Cabinda, o interesse de investir em diferentes sectores desta região mais ao norte do país.

Trata-se de empresários oriundos dos países como a Líbia, Líbano e República do Congo, que na terça-feira foram recebidos, em audiência, pela governadora de Cabinda, Suzana de Abreu.

Afirmaram em declarações à imprensa, que pretendem investir nos sectores da agricultura, turismo, saúde e construção civil.

Para o director-geral da Agrip-group Bom Coin do Líbano, Wael Kharoubi, a empresa está interessada em aplicar o seu capital no sector da agricultura, apostando na produção de legumes e frutas.

“Temos um projecto agrícola em execução na cidade da Ponta Negra, avaliado em 20 milhões de dólares. Queremos replicar esse projecto aqui na província de Cabinda”, referiu, acrescentando que o projecto tem também uma vertente formativa dos agricultores sobre a produção de hortícolas e frutas em grande escala.

Já o representante da empresa Peiture Nationale Congolese Britone, Omar Zebiam, disse que a sua firma pretende construir em Cabinda uma unidade fabril para tintas.

O investidor mostrou-se satisfeito pela abertura das autoridades do Governo de Cabinda, frisando que a sua empresa tudo fará para a materialização deste projecto na região.

Por seu turno, o director do Centro Médico Colombe, da República do Congo, Jean Bernard  Ognami, referiu que o encontro com a governadora de Cabinda ultrapassou às expectativas, por ter recebido garantias de cedência de um espaço para a edificação de uma unidade sanitária na região.

“A empresa dispõe de centros hospitalares com serviços de imagiologia e análises clínicas nas cidades de Ponta Negra e Brazzaville. Pretendemos expandir esses serviços para a província de Cabinda”, expressou.

A província de Cabinda, norte de Angola, tem uma população estimada em mais de 800 mil habitantes, distribuídos por quatro municípios. JFC/JL

 

 





Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+