Trezentas empresas confirmam participação na Expo-Huíla

     Economia              
  • Huíla • Sexta, 02 Agosto de 2024 | 14h38
Expo Huíla
Expo Huíla
Morais Silva - ANGOP

Lubango – Pelo menos 300 empresas nacionais e estrangeiras confirmaram participação na 32ª edição da Expo-Huíla, a maior bolsa de negócios do sul do país, a decorrer de 14 a 18 do corrente mês, com o foco na produção nacional.

A actividade inserida nas Festas de Nossa senhora do Monte, abertas esta quinta-feira, no Lubango, realizar-se-á sob o lema: “Agro, caminho para o futuro” e juntará as 18 províncias de Angola, bem como confirmaram empresas de Portugal, Itália, China, Namíbia e África do Sul.

Em entrevista hoje, sexta-feira, à ANGOP, o presidente da Associação Agro-pecuária Comercial e Industrial da Huíla (AAPCIL), Paulo Gaspar, afirmou que em relação a 2023, há um aumento de cinco participações e espera-se que o certame crie 600 postos de trabalho temporários.

Sublinhou que a feira trará produtos diversificados, desde alimentares e industriais, cujo volume de negócios pode corresponder a mais de 200 milhões de kwanzas, além de constituir premissa para a troca de parcerias e experiências.

O gremista salientou a primazia está ser dada aos produtores de cereais, tubérculos e hortaliças.

As Festas da Nossa Senhora do Monte datam de 1902, por se tratar de uma réplica das realizadas na Madeira (Portugal) de onde saíram os seus precursores. As celebrações que já são uma tradição acontecem anualmente no mês de Agosto. JT/MS

 





+