Luanda – Empresas angolanas e estrangeiras do ramo de petróleo e gás, num total de 50, expõem, desde quarta-feira, em Luanda, produtos e serviços na 4ª Conferência Internacional sobre Oil and Gas/2023, onde buscam por novos clientes e possíveis parcerias.
Do conjunto de expositores estão presentes, a Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG), a petrolífera nacional, a Sonangol, Azule Energy, a francesa TotalEnergies, a Petro Work, a EtuEnergias, Chrevron, ExxonMobil, a África Energy Chamber.
No recinto, Centro de Convenções de Talatona, alguns bancos comerciais, seguradoras, distribuidoras de produtos e serviços aéreos também estão patentes no evento que encerra no final deste dia, 14 de Setembro.
Paralelamente as exibições, decorrem as conferências que junta especialistas internacionais do sector dos petróleos e gás, incluindo alguns ministros africanos do ramo.
Temas como, a criação de valor na transição energética, técnicas de recuperação de petróleo para combater às quedas de produção, gás verde: utilização e monitorização do gás num ambiente focado, estão a ser discutidos no fórum.
O evento decorre sob o lema “Segurança Energética, Descarbonização e Desenvolvimento Sustentável”.GIZ/NE