Empresários no Bié querem celeridade no pagamento dos contratos

     Economia              
  • Bié • Sexta, 20 Setembro de 2024 | 17h42

Cuito - Os empresários na província do Bié exigiram, do governo local,  mais celeridade no pagamento dos contratos públicos, para que as obras sejam entregues nos prazos previstos e com a qualidade desejada.

A classe empresarial falava, nesta sexta-feira, na cidade do Cuito,  no primeiro encontro que manteve com a governadora do Bié, Celeste Adolfo.

Os empresários Alves Cataleco, Amilcar Chipindo e Miguel Filipe, solicitarem o reajuste nos contratos públicos assim como pediram que as administrações municipais honrassem com os compromissos assumidos e os passivos, visando facilitar a entrega das obras em tempo oportuno.

O empresário Pinho Ponta pediu às autoridades governamentais no sentido de primarem por uma parceria junto da banca, de maneiras a permitir alavancar as pequenas, médias e grandes empresas nesta província.

Na ocasião, Sandro Miguel, empresário do Grupo Orquídea, sugeriu a imperiosidade das entidades governamentais primarem pela igualdade de oportunidades entre os empresários locais e de outras províncias.

Já Rebeca Fandango (responsável da Associação das Mulheres empreendedoras com mais de 300 associadas), Dálvia Pata e Edna Tchombosse pediram mais apoios e acesso ao crédito, promoção do auto-emprego, assim como acção formativa em cada ramo de actuação, para melhorar quer o negócio quer o atendimento com qualidade aos clientes.

Em resposta, a governadora Celeste Adolfo reiterou o apoio do Governo à classe empresarial, de modo a facilitar que esta franja continue a contribuir no desenvolvimento socioeconómico da região.

Participaram no encontro mais de 100 empresários dos mais de 200 existentes nesta província, nos ramos agrícolas, turismo, hotelaria, comércio, prestação de serviços, construção civil, restauração, entre outros.

Testemunharam ainda do evento os vice-governadores desta província, nomeadamente Alcida de Jesus Camatele Sandumbo e Edgar Hilário, o administrador do Cuito, Abel Guerra Paulo, delegados e directores provinciais. JEC/PLB



Tags


A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+