Matala – Empresários estrangeiros que residem e desenvolvem actividades na Matala, província da Huíla, podem contar com a protecção das autoridades e aproveitar as potencialidades do município, aumentando e diversificando os investimentos, assegurou o administrador local, Manuel Quilende.
Falando num encontro com os investidores estrangeiros no município, o administrador que está no cargo há três meses, manifestou a necessidade destes cumprirem com a legislação migratória angolana, para que não enfrentem constrangimentos.
Garantiu que a administração local do Estado vai dar todo apoio necessário e celeridade ao processo de licenciamento das actividades económica e pediu a divulgação das potencialidades turísticas, de terras aráveis disponíveis para prática da agricultura e pecuária, com vista a atrair mais investidores compatriotas seus.
No final do encontro, o representante da comunidade estrangeira no município da Matala, Abdul Ibrahim, mostrou-se satisfeito pela iniciativa do administrador, porque permitiu esclarecer e tirar dúvidas que tinham sobre vários assuntos.
Afirmou que a Matala tem várias potencialidades e oportunidades, pelo que garantiu que os membros da sua organização vão cumprir todas as orientações, de acordo com a lei em vigor no país, para evitar constrangimentos com as autoridades.
Estima-se que estejam no município da Matala perto de dois mil estrangeiros, entre chineses, mauritanos, libaneses, filipinos, nigerianos, portugueses e brasileiros, cuja actividade principal é o comércio e a agricultura. MS