Luanda – Angola perspectiva receber, ainda neste semestre, a visita de prospecção de dois grupos empresariais espanhóis ligados à hotelaria e ao turismo a nível mundial, anunciou, este domingo, na Alemanha, o ministro angolano do Turismo, Márcio Daniel.
Segundo o governante, que falava no fim da sua visita à Alemanha, trata-se dos grupos Barceló Hotel Groups e Iberostar, ambas de cadeia hoteleira de nível internacional, com mais de 200 hotéis no mundo.
Realçou que a presença dessas empresas no país trazem uma boa perspectiva sobre o crescimento da oferta na hospitalidade.
Márcio Daniel sublinhou que a atracção de investimento, no domínio do turismo, pressupõe organização dos investidores para se deslocarem e investirem mo país, facto que exige a criação de condições básicas para que este investimento ocorra.
“Temos de ter todas as nossas áreas de potencial turístico suficientemente mapeadas, ordenadas e com estudos de viabilidade dos projectos que se podem desenvolver”, reforçou.
Quanto à visita à Alemanha, o ministro referiu que a comitiva angolana trabalhou com operadores turísticos de nível internacional, com o objectivo de traçar planos para atrair turistas em Angola em grande escala.
Afirmou que, actualmente, o país recebe turistas internacionais que estão sobretudo ligados ao turismo de negócios.
Em Frankfurt (Alemanha), o presidente da Associação de Agências de Viagens Independentes da Alemanha, Anke Budde, reconheceu as potencialidades turísticas de Angola que atraem qualquer visitante.
O Barceló Hotel Group é uma empresa familiar multinacional que actua no sector turístico. É conhecido por suas experiências de resort em destinos costeiros.
Já o grupo Iberostar é uma multinacional espanhola que actua no sector turístico, conhecido por seus hotéis e resort, bem como clube de viagens.
A delegação angolana chefiada pelo ministro do Turismo, Márcio Daniel, trabalhou na Espanha, Inglaterra e Alemanha, com vista a divulgar as potencialidades turísticas angolanas nestes países europeus. AMC/QCB