Luanda - A ministra das Pescas e Recursos Marinhos, Carmen Neto, apelou esta terça-feira aos empresários nacionais e estrangeiros para apostarem na produção de peixe, de forma a tornar a aquicultura uma meta de todos e criar estruturas capazes para o aumento deste ramo.
Em declarações à imprensa, em torno da expectativa quanto à Mensagem sobre o Estado da Nação, a governante apresentou o desiderato como um dos desafios do sector, sublinhando que problemas como alterações climáticas prejudicam o ecossistema marinho, contribuidor para a produção pesqueira e, consequentemente, para a tão esperada segurança alimentar.
A aquicultura é o ramo da zootecnia que estuda a produção racional de organismos aquáticos, como peixes, moluscos, crustáceos, anfíbios, entre outros.
Quanto à mensagem do Presidente da República, João Lourenço, a ministra disse que “anseia pela apresentação de propostas para garantir a segurança alimentar”.
O Chefe de Estado endereça hoje, na abertura da III Sessão Legislativa, uma mensagem sobre o estado da nação e as políticas preconizadas para a resolução dos principais assuntos, promoção do bem-estar dos angolanos e desenvolvimento do país. ML/VC