Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Empresários angolanos partilham estratégias de negócios

     Economia              
  • Luanda • Quinta, 23 Maio de 2024 | 07h17
Empresários da Huíla
Empresários da Huíla
Amélia Oliveira - ANGOP

Talatona- Mais de cem empresários angolanos vão criar estratégias para a melhoria do ambiente de negócios, durante a Iª Edição da Conferência de líderes Empresariais, prevista para 15 de junho de 2024, em Luanda.

Promovida pela Associação de Desenvolvimento Académico Social de Angola, o evento vai decorrer sob o lema " Conferência de CEOS " e prevê albergar empresários angolanos com destaque para a participação dos investidores e especialistas de Luanda, Benguela, Huambo, Lubango, entre outras províncias.

O objectivo do evento é promover o intercâmbio com laços de experiências de investimentos para novas parcerias, e fomentar a economia angolana,  partilhar  conhecimentos, experiências com outros líderes empresariais para a melhoria do ambiente de negócios em Angola.

Segundo o director-geral do grupo Rofe, Feliciano Cavalela, que falava, nesta quarta-feira, em conferência de imprensa, o encontro será uma oportunidade de promoção de empresários e jovens que pretendam apostar no ramo em Angola.

 Em declarações à imprensa, Feliciano Cavalela disse ser importante aproveitar as oportunidades de negócios, num evento onde o executivo de empresas experientes vão pôr em prática mecanismos para o desenvolvimento do país.

Além disso, referiu que o certame servirá também para os investidores apresentarem as suas ideias ou projectos inovadores.

O responsável, acredita que a união de grandes empresários, num único lugar, será fundamental para o desenvolvimento do país.

"Nós precisamos ter uma Angola económicamente estável, mas precisa-se trabalhar na lapidação dos empresários e nada melhor do que unir pessoas e desenvolver negócios, " disse.

Por sua vez, o vice-presidente da câmara de negócios Angola/Canadá, Paulo Maurício, disse que o Canadá tem interesse em fazer parcerias com Angola no domínio empresarial.

Com tudo, disse que os dois países estão a trabalhar para assinar um acordo na área empresarial  e a partir desse encontro  abre-se um leque de oportunidades, também para empresários internacionais.VS/MAG

 





Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+