Soyo - O presidente do Conselho de Administração da Empresa Portuária do Soyo (EPS-EP), Fernando Dias, apontou, esta quinta-feira, a inovação e gestão eficiente do capital humano como pilares para o alcance dos resultados operacionais preconizados.
Ao intervir na cerimónia de abertura do programa das actividades alusivas ao 45º aniversário desta empresa portuária, o gestor sublinhou que a aposta na inovação é necessária face à dinâmica da ciência e da tecnologia.
Fernando Dias considerou os quadros como o principal activo da corporação que dirige, frisando que a eficiência na sua gestão representa uma mais-valia, para o alcance dos resultados pretendidos que passam pelo desenvolvimento das concessões.
Augurou, por isso, que todos os trabalhadores continuem empenhados para o crescimento da empresa portuária, apontando também, como meta, o aumento do fluxo das operações, dos serviços e consequente elevação dos resultados operacionais.
“Precisamos de redobrar os esforços, mantendo a dinâmica das actividades de forma ininterrupta que é a característica desta nossa empresa”, sublinhou.
O PCA pediu para que cada trabalhador seja activista em matéria ambiental, face aos desafios das alterações climáticas, para quem estão previstas acções de plantação de mangues a serem promovidas pela instituição.
O 45º aniversário da criação da Empresa Portuária do Soyo assinala-se no próximo dia 28 de Dezembro, mas o Conselho da Administração preferiu antecipar o acto comemorativo para 20 do mesmo, a decorrer nas suas instalações.
A Empresa Portuária do Soyo-EP foi fundada através do Despacho Conjunto nº 65/79, de 28 de Dezembro, do então Ministério do Plano, dos Transportes, Comunicações e das Finanças.
Dados consultados pela ANGOP, apontam para mais de três mil milhões de kwanzas o volume de negócios obtido pela Empresa Portuária do Soyo- EP, no exercício económico de 2023. PMV/JL