Embaixador reitera incentivos fiscais para investidores estrangeiros

     Economia              
  • Luanda • Quarta, 10 Maio de 2023 | 05h35

Luanda – O embaixador de Angola no Egipto, Nelson Cosme, reiterou na terça-feira o compromisso do Executivo angolano em  promover incentivos fiscais para o investimento estrangeiro, na perspectiva de se garantir uma Angola melhor.

Ao intervir na abertura do Fórum de Investimento Especializado Egipto-Angola, no domínio das obras públicas, infra-estruturas, urbanismo e habitação, o diplomata referiu que os dois países têm muito que partilhar sobre esta temática, pelo que os investidores presentes devem fazer melhor aproveitamento da oportunidade que o encontro oferece.

Neste sentido, considerou a necessidade de, por via de interacção e socialização, os participantes partilharem as suas visões e objectivos, como marco da história das relações comerciais entre Angola e o Egipto.

Destacou a pertinência do evento, que se realiza num momento em que o Governo de  Angola pretende, no âmbito dos seus esforços, expandir a sua economia nos mais diversos sectores da vida pública, e do Governo do Egipto querer, igualmente, estabelecer diferentes parcerias, bem como transferir o " know-how" para Angola.

Acrescentou que as autoridades egípcias pretendem desenvolver este objectivo, por meio da implementação de projectos de investimentos na área da construção civil e serviços afins, a médio e longo prazos, para ajudar Angola a prosperar.

Saliente-se que o fórum se realiza por ocasião da visita oficial do ministro das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação, Carlos Alberto dos Santos, que se faz acompanhar de uma delegação empresarial angolana, representante de 12 empresas especializadas.

A visita vai decorrer até ao dia 11, no âmbito do reforço da cooperação bilateral neste domínio especializado.

O evento é uma organização da Embaixada de Angola no Cairo, em colaboração com o Afreximbank, a Associação Egípcia-Africana de Empresários e a Federação para Associação de Empreiteiros de Construção, contando com a participação de mais de 40 grandes empresas egípcias de Obras Publicas, Construção e infra-estruturas, saneamento básico, estradas e habitação.

Este encontro constitui uma plataforma de diálogo para reflexão e estabelecimento de parcerias e relações comerciais entre empresários e empresas egípcias e angolanas, e do reforço da cooperação intra-africana, abrindo perspectivas de cooperação para o desenvolvimento de grandes projetos de investimento no sector de habitação emAngola.

No âmbito da sua visita, a delegação angolana efectuou, na segunda-feira, uma visita guiada à nova Capital Administrativa,situada a cerca de 60 quilômetros a leste do Cairo, no meio do deserto, que cobre uma área de 714 quilometros quadrados.EH/AC

 



Tags


+