Luanda – A eliminação da dupla tributação vai criar uma relação profícua e despertar o interesse da classe empresarial de Angola e Rwanda, servindo de catalisador para captação do investimento directo estrangeiro, considerou, esta sexta-feira, em Luanda, o secretário de Estado para Finanças e Tesouro, Ottoniel dos Santos.
Ao intervir durante a 7ª Reunião Plenária Ordinária da 5ª Legislatura da Assembleia Nacional, que aprovou o Acordo entre Angola e Ruanda para a Eliminação da Dupla Tributação em Matéria de Impostos sobre o Rendimento e Prevenção da Evasão Fiscal, o dirigente disse que este diploma também vai reforçar a criação de emprego no país.
O documento, que foi aprovado com 142 votos a favor, zero contra e zero abstenções, visa também o desenvolvimento das relações económicas, incremento das relações empresariais e em matéria fiscal.
O respectivo instrutivo considera, igualmente, o imposto sobre rendimento, os que incidem sobre o rendimento total, de trabalho, industrial, predial, aplicação de capital. ML/QCB