Mbanza Kongo – O governador do Zaire, Adriano Mendes de Carvalho, afirmou, esta segunda-feira, em Mbanza Kongo, que a eficiência na arrecadação e gestão das receitas passa pela formação constante dos quadros locais.
O governante fez essa afirmação na abertura de uma reunião da Comissão Técnica Provincial do Programa Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza (PIDLCP), que juntou membros do seu pelouro, administradores municipais e seus adjuntos, entre outros gestores públicos, que analisou o grau de cumprimento das recomendações saídas do último encontro, realizado em 2024.
De acordo com o governador, para o presente exercício económico, exige-se maior transparência e fiscalização das acções administrativas, para garantir que as receitas a serem arrecadadas sejam aplicadas para o bem-estar das comunidades.
Na sua alocução, Adriano Mendes de Carvalho, considerou positivas as acções de impacto social desenvolvidas durante o ano transacto, pelo que pede maior actuação das Administrações Municipais para que essa proeza seja repetida neste exercício económico.
“O balanço do exercício económico do ano passado, indica que das 150 acções programadas no âmbito do programa de combate à pobreza, 118 foram concluídas com êxito, ao passo que 31 outras estão em implementação e uma não executada”, explicou o chefe máximo da província do Zaire.
O referido encontro de balanço do programa de combate à pobreza foi antecedido de um acto de tomada de posse dos administradores dos cinco novos municipais da província do Zaire. DMN/JL