Talatona – Mais de 100 efectivos da Autoridade Nacional de Inspecção Económica e Segurança Alimentar (ANIESA) participam desde hoje, segunda-feira, em Luanda, de uma formação sobre higiene, segurança alimentar e procedimentos inspectivos.
Segundo o inspector-geral adjundo da ANIESA, Cristiniano Francisco, a accção formativa tem como objectivo melhorar os procedimentos dos efectivos na vertente investigativa para fazer frente as irregularidades económicas e alimentares no país.
Cristiniano Francisco que demonstrou a pretensão de estender o circulo de formação, deu a conhecer que a direccção da ANIESA continua a apostar na formação e na capacitação dos seus inspectores a nível nacional, em consonância com o plano de formação gizado pelo Ministério da Economia e Indústria.
Por seu turno, a representante da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) de Portugal, entidade formadora, inspectora-directora Cristina Caldeira, disse que a experiência que a sua instituição tem, pode ajudar na capacitação dos efectivos da ANIESA.
Esta formação sobre higiene, segurança alimentar e procedimentos inspectivos termina no dia 22 do corrente mês.
A ANIESA é uma entidade vocacionada para o exercicio da actividade de inspecção nos sectores da economia, indústria, saúde, ambiente, transporte, turismo, agricultura e pesca. KAM.MAG.