Efectivo do MININT na Baía Farta instado a combater fraudes e burlas electrónicas

     Economia           
  • Benguela • Quinta, 22 Agosto de 2024 | 11h49
Efectivo do MININT na Baía Farta em formação sobre literacia financeira
Efectivo do MININT na Baía Farta em formação sobre literacia financeira
DR

Benguela – O delegado-adjunto do Ministério do Interior no município da Baía Farta (Benguela), Bartolomeu Tito, exortou, esta quarta-feira, o efectivo a estar atento aos mecanismos tecnológicos usados por burladores para subtrair dinheiro aos cidadãos, soube a ANGOP.

Bartolomeu Tito, que discursava no encerramento da formação sobre Literacia financeira Digital promovida pela Empresa Interbancária de Serviços (EMIS), no âmbito do Projecto Cidadão Digital, apelou ao combate cerrado a essas práticas por formas a garantir segurança aos utentes doa serviços bancários. 

Na mesma senda, o também segundo comandante municipal da Polícia Nacional alertou os participantes sobre a importância do uso responsável das ferramentas digitais de pagamento, informa uma nota de imprensa da EMIS enviada esta quinta-feira à ANGOP.

Durante a acção formativa, o efectivo foi elucidado sobre o uso correcto do Multicaixa Express, Kwik, prevenção e utilização segura dos canais digitais de pagamento.

Participaram da formação mais de 25 efectivos afectos ao Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, Serviço de Migração e Estrangeiros, Serviços Prisionais e do Comando Municipal da Polícia local.

O ciclo formativo ao efectivo da corporação termina esta quinta-feira (22), nas instalações do Comando Municipal, contando com a presença do comandante da PN e delegado do Ministério do Interior, intendente Wilson Sambuite.

O projecto Cidadão Digital visa promover a utilização segura dos canais digitais e a segurança financeira digital em Angola.

Ele está a ser implementado em Luanda e Benguela desde 2022, tendo sido possível até ao momento sensibilizar mais de 490 mil cidadãos. CRB

 





Notícias de Interesse

+