Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

É preciso evitar escombros nos municípios – Deolinda Satula

     Economia              
  • Lunda Norte • Quinta, 27 Outubro de 2022 | 16h04
Deolinda Satula, governadora da Lunda Norte
Deolinda Satula, governadora da Lunda Norte
Helder Dias

Caungula – A governadora da Lunda Norte, Deolinda Satula Vilarinho, orientou, esta quinta-feira, os administradores municipais a evitarem a execução de novas obras enquanto existirem algumas paralisadas, “para se evitar o surgimento de escombros nos municípios”.

A governante deixou esta recomendação durante uma visita às obras de duas escolas de seis e 12 salas de aulas e de um estúdio da emissora provincial da Rádio Nacional de Angola, no município de Caungula, para se inteirar dos níveis de execução física e financeira das mesmas.

“Não podemos ter municípios de escombros, onde há registo de novas obras e ao mesmo tempo abandono de outras, precisamos valorizar os investimentos públicos, por isso, recomendo que neste quinquénio os administradores priorizem a conclusão de obras inacabadas, porque o Estado gastou muito dinheiro”, recomendou.

Apelou aos empreiteiros no sentido de assumirem as suas responsabilidades, cumprindo com os prazos previstos nos contratos, sob pena de serem responsabilizados.

De acordo com Deolinda Satula, os administradores, devem, na segunda fase do Plano Integrado de Intervenção aos Municípios (PIIM), inscrever os projectos inacabados desde 2014.

Apelou aos fiscais das obras em curso na província, sobretudo inseridas no PIIM, a serem rigorosos na fiscalização, para garantirem o cumprimento dos prazos contratuais e qualidade desejada.

Orientou ao gabinete das obras públicas a privilegiar o trabalho de campo, auxiliando os fiscais.





A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+