Distrito do Zango desactiva catorze casas de processos

     Economia           
  • Luanda     Quarta, 31 Janeiro De 2024    19h43  

Zango - Catorze casas de processos, localizadas no distrito urbano do Zango, no município de Viana, em Luanda, foram desactivadas recentemente nesta circunscrição, numa iniciativa da administração local e da Polícia Nacional.

A iniciativa faz parte do contínuo Programa do  Reordenamento do Comércio (PRC), com desmantelamento das casas de processo nas imediações do Zango Zero e  1, locais que têm facilitado a venda desordenada nesta circunscrição.

De acordo com uma nota da Administração Distrital, a que à Angop teve hoje acesso, indica ainda que a acção enquadra-se numa operação denominada “Tornado”.

O documento faz fé que nesta primeira fase foi possível identificar e desmantelar 14 casas de processos, alocadas em vários estabelecimentos comerciais e guaritas de seguranças privados, que davam apoio as vendedeiras na via pública e foram apreendidos produtos diversos de comércio interno. 

De acordo com o administrador distrital para área económica e financeira, Wilsomar Teixeira, e coordenador do PRC,  indica que a venda desordenada frequentemente obstrui calçadas e áreas destinadas ao trânsito automóvel, desgasta a imagem do distrito, tornado difícil e perigosa a locomoção de pessoas e bens.  NGS/DP/AC





+