Luanda – O director-geral da Sociedade Mineira de Catoca, Benedito Manuel, foi distinguido, na quarta-feira (17), Personalidade do Ano da Indústria Africana, pela African Business Leadership Award (ABLA).
A distinção ocorreu em Londres, Inglaterra, com a presença de membros de Governos de vários países africanos e do parlamento britânico, segundo uma nota de imprensa a que a ANGOP teve acesso esta quinta-feira.
Benedito Manuel foi reconhecido pelo trabalho desenvolvido na indústria mineira em África e na adopção das melhores práticas internacionais do sector, bem como no programa de responsabilidade social da Sociedade Mineira de Catoca.
Conforme a nota, o galardão foi entregue pelo primeiro-ministro das Bahamas, Philip Davi, que considerou a diamantífera angolana como uma referência de boas práticas no continente.
Por seu turno, Benedito Manuel agradeceu o colectivo de trabalhadores da Sociedade Mineira de Catoca pelo trabalho realizado e o contributo no desenvolvimento de Angola.
“A minha mensagem é de que continuemos a acreditar e promover o desenvolvimento de profissionais africanos, porque temos nos nossos países cidadãos com capacidade”, sublinhou.
O African Business Leadership Award (ABLA) é uma das mais importantes plataformas de premiação do sector empresarial, a nível do continente africano, que tem como objectivo homenagear as boas práticas corporativas e excelentes gestores do continente. EH/ASS