Saurimo – O embaixador vietnamita em Angola, Duong Ching Chuc, manifestou terça-feira, em Saurimo, província da Lunda-Sul, o interesse de trazer empresários do seu país para investir nos sectores da agropecuária e mineração na região.
O diplomata, que permanecerá nesta parcela do país durante quatro dias, vai realizar visitas em locais com potencialidades agrícolas, encontros de trabalho e de confraternização com a comunidade vietnamita residente na Lunda-Sul.
Duong Ching Chuc afirmou que a Lunda-Sul tem solos férteis, recursos hídricos, factores que favorecem para a implementação de vários projectos.
“Queremos também relançar as trocas comerciais entre os empresários do meu país e da região, contribuindo no processo de diversificação da economia que o Executivo angolano tem levado a cabo”, referiu.
O embaixador manteve um encontro com o vice-governador para o sector económico e social, Mendes Gaspar e distintos membros do Governo e da Administração Municipal de Saurimo.
Na ocasião, Mendes Gaspar afirmou que a região está aberta ao investimento vietnamita em áreas como da agricultura, imobiliária, mineração, dentre outras.JW/ASS