Luanda - O embaixador de Angola na África do Sul, Rui Xavier, destacou, terça-feira, na cidade sul-africana de Cape Town, o desenvolvimento das infra-estruturas dos transportes, com realce para o Corredor de Lobito, como um dos factores que oferece oportunidades de negócio no país.
O destaque foi feito durante o Fórum Internacional de Infra-estruturas de África, que decorre naquele país da SADC, com vista a debater sobre as principais questões que visam o desenvolvimento do continente.
Na ocasião, o diretor executivo da empresa DABG-Angola Business Group, Arsénio Bumba, abordou o tema sobre os riscos relacionados com os projectos de infra-estruturas no continente e as estratégias a serem adoptadas pelos investidores, segundo uma nota de imprensa a que a ANGOP teve acesso esta quarta-feira.
De acordo com o documento, no Fórum, os representantes de Angola estão aproveitar estabelecer contactos com vários investidores sobre as oportunidades de investimentos em projectos de infra-estruturas do país.
O evento, que decorre nos dias 16 e 17 deste mês, conta com a presença de mais de 300 delegados de diferentes países africanos e também investidores de vários países fora do continente, interessados em desenvolver projectos de infra-estruturas em África.
Essa é a 8ª edição do Fórum de infra-estrutura África, organizado pela Infrastructure Africa, em parceria com a Associação de Infra-estruturas de África e a Agência para o Desenvolvimento da União Africana (AUDA-NEPAD). CPM/QCB