Diplomata da RDC realça boas relações comerciais com Angola

     Economia           
  • Luanda     Segunda, 27 Fevereiro De 2023    19h17  
Encarregado de Negócios Económicos e Comerciais da RDC em Angola, Laula Kahamba Jean-Marie Vianney
Encarregado de Negócios Económicos e Comerciais da RDC em Angola, Laula Kahamba Jean-Marie Vianney
Domingos Cardoso - ANGOP

Luanda - O encarregado de Negócios Económicos e Comerciais da RD Congo em Angola, Laula Kahamba Jean-Marie Vianney, disse à ANGOP que actualmente as relações comerciais entre a República de Angola e seu país são boas.

O diplomata do Congo Democrático fez essas declarações durante uma entrevista, nesse fim-de-semana, tendo sublinhado que não há nenhuma reclamação, tanto do lado de Angola como da RD Congo, pois os dois povos partilham a mesma cultura e a mesma maneira de fazer o comércio ao longo da fronteira comum.

Em relação à circulação de pessoas e de mercadorias, Laula Kahamba disse que precisa-se apenas melhorar a entrada e saída e vice-versa de pessoas e bens dos dois lados.

Por esta razão, adiantou o encarregado de Negócios Económicos e Comerciais, o Embaixador da RD Congo em Angola, Kalala Mayiba, e o seu homólogo angolano, Miguel Costa, trabalham para encontrar vias e meios a fim de promover as actividades comerciais na região.

Por outro lado, o diplomata da RDC referiu que, durante a pandemia da Covid-19, as actividades comerciais na fronteira de Luvo ficaram paralisadas, facto que dificultou o seu normal funcionamento.

Na ocasião, Laula Kahamba enalteceu também a boa organização que existe actualmente na fronteira, principalmente do lado da RD Congo, com a modernização dos serviços aduaneiros, permitindo a entrada e saída de pessoas e seus bens, sem constrangimentos.

O encarregado de Negócios Económicos da RD Congo lançou, finalmente, um apelo aos homens de negócios angolanos que desejam investir no seu país, para consultar a sua Embaixada, com vista a receber informações oficiais para o efeito. NL/PPA





+