Ombadja – Dois cidadãos nacionais de 36 e 39 anos de idade foram detidos este sábado, pela Polícia Nacional, na vila de Xangongo, município de Ombadja, província do Cunene, na posse de um milhão e 980 mil dólares falsos.
A informação foi prestada à ANGOP, pelo porta-voz do Comando Provincial da Polícia no Cunene, superintendente Nicolau Tuvecalela, referindo que os acusados foram flagrados com uma mala, contendo as moedas falsas, no bairro 11 de Novembro.
Explicou que os implicados no crime de passagem e colocação em circulação de moeda falsificada, em notas de 100 dólares americanos, foram encaminhados ao Ministério Público para os devidos efeitos legais.
O porta-voz disse que a detenção resultou de uma micro-operação desencadeada no local, pelas forças da ordem pública, depois de uma denúncia.
Nicolau Tuvecalela assegurou que as forças da ordem continuam a reforçar as micro-operações, com a colaboração da população, no âmbito do combate ao crime.
Em Setembro de 2021, quatro cidadãos foram detidos no Cunene em posse de um trilhão de dólares americanos falsos e uma pistola, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC).
Os implicados foram detidos na altura em que saiam do Lubango, província da Huíla, e tinham como destino a vizinha República da Namíbia.