Huambo - Os deputados do círculo eleitoral da província do Huambo exigiram, esta sexta-feira, o reforço das medidas de segurança dos diversos sectores do Centro Regional de Abastecimento e Distribuição de Derivados de Combustível da Sonangol.
A recomendação foi expressa depois de avaliarem o grau de funcionamento das instalações do centro regional da Sonangol, que atende as províncias do Bié, Cuando, Cubango, Huambo, Huíla e Moxico.
Em declarações à imprensa, o coordenador do gabinete do círculo eleitoral do Huambo, Armando Capunda, disse ser importante reforçar os recursos humanos das distintas áreas, para a prestação de um serviço de mais qualidade.
Destacou o desempenho dos quadros deste sector produtivo nacional na manutenção das instalações e dos equipamentos, daí a importância de uma melhor assistência nas suas acções.
Apelou para necessidade do melhoramento do nível de organização desta estrutura, de modo a prosseguir com as suas missões com responsabilidade, zelo e dedicação.
A visita enquadra-se nas acções de fiscalização e controlo da execução do Orçamento Geral do Estado, agendadas, para este mês, em conformidade com o programa aprovado pelo plenário da Assembleia Nacional.
Esta é a primeira vez que os deputados do círculo provincial do Huambo visitam as instalações do Centro Regional de Abastecimento e Distribuição de Derivados de Combustível, localizado na zona industrial da Chiva Cuca, periferia da cidade do Huambo. MLV/JSV/ALH