Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Danificação da passagem hidráulica interrompe circulação na EN-210

     Economia              
  • Zaire • Quarta, 18 Dezembro de 2024 | 19h18
Passagem hidráulica da ponte sobre o rio Luselua, no Tomboco  Zaire, desaba
Passagem hidráulica da ponte sobre o rio Luselua, no Tomboco Zaire, desaba
David Augusto-ANGOP

Mbanza Kongo – A circulação rodoviária na Estrada Nacional 210, que liga a localidade da Casa da Telha à vila do Tomboco, província do Zaire, está desde terça-feira à tarde interrompida, devido à danificação pela chuva de uma passagem hidráulica na ponte sobre o rio Lusualala.

Para avaliar os prejuízos materiais provocados pelas fortes chuvas que caem naquela circunscrição, o governador do Zaire, Adriano Mendes de Carvalho, acompanhado pelo ministro das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação, Carlos Alberto dos Santos, trabalhou esta quinta-feira no município do Tomboco.

Na ocasião, Adriano Mendes de Carvalho, disse que tudo está a ser feito para que a circulação rodoviária neste troço que dá também acesso à cidade de Mbanza Kongo até à fronteira do Luvo seja reposta o mais depressa quanto possível.

O governador pediu calma aos automobilistas que circulam nesta estrada que une as províncias do Zaire e de Luanda.

Por sua vez, o ministro das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação, Carlos Alberto dos Santos, disse que a Estrada Nacional 210 assegura uma trafegabilidade muito grande que vai até à fronteira com a República Democrática do Congo (RDC), pelo que pediu celeridade na conclusão da empreitada.

Os trabalhos estão a ser executados pela empresa Tecnovia-Angola. JL

 





Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+