Lubango - O Administrador Municipal do Cuvango, Luís Marcelo, apresentou à Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações de Angola (AIPEX), em Luanda, algumas propostas de investimento captadas a partir do exterior, com destaque para interesses na agricultura e no turismo.
O responsável manteve um encontro com o presidente do conselho de administração AIPEX, Lello João Francisco, onde apresentou as intenções de investimento de empresários dos Emirados Árabes Unidos.
O encontro de terça-feira serviu para os dois interlocutores abordarem os detalhes jurídico-administrativos para a implantação dos investimentos externos no município do Cuvango, segundo o seu administrador, Luís Marcelo.
Conforme o gestor, trata-se de investimentos virados ao sector da agricultura, pecuária, turismo, madeira, recursos minerais, no intuito de contribuir para o desenvolvimento e crescimento do país, bem como na geração de empregos.
O administrador no Cuvango disse à ANGOP, que o município dispõe de mais de 70 mil hectares subaproveitados, que devem ser repassados a investidores com capacidade de os explorar.
Situado a 356 quilómetros a Leste do Lubango, o município conta com dois rios, o Cubango e Cutato, com cursos permanentes.
Comporta uma extensão geográfica de 980 km quadrados, onde estima-se que vivam mais de 117 mil habitantes. MS