AIPEX convida empresários investir no Cuanza-Sul

     Economia              
  • Cuanza Sul • Sexta, 06 Setembro de 2024 | 23h41
PCA da AIPEX, Arlindo Rangel
PCA da AIPEX, Arlindo Rangel
Luis Catraio-ANGOP

Sumbe - O presidente do Conselho da Administração da Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações (AIPEX), Arlindo das Chagas Rangel, convidou, esta sexta-feira, os empresários a investir na província do Cuanza-Sul, no quadro do processo de diversificação da economia.

Arlindo das Chagas Rangel, que falava no final de uma audiência com a governadora do Cuanza-Sul, Mara Quiosa, afirmou que a província necessita de maior investimento privados para a promoção de emprego, tendo em conta as potencialidades em várias áreas, como agricultura, pescas, minas, entre outros.

Para sua efectivação, sublinhou que encontrou uma maior abertura da governadora, por isso, todos os empresários interessados em investir na província têm uma “porta aberta”.

“O nosso papel é acelerar e dinamizar os projectos com os apoios, quer institucionais, quer aduaneiros e fiscais”, disse o PCA da AIPEX

Por outro lado, afirmou que existe preferência dos investidores pela zona do litoral, onde têm infra-estruturas maiores e mão-de -obra qualificada.  

O PCA da AIPEX frisou que recebem manifestações de interesse em investir na agricultura e na indústria, pelo facto destes projectos terem maiores incentivos.  

A prioridade do Governo, lembrou o gestor, passa pela segurança alimentar, daí a maior aposta nos sectores da agricultura, indústria, turismo, saúde e infra-estruturas.

A Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações de Angola (AIPEX) está vocacionada para a promoção das exportações, captação de investimento privado, registo de propostas de investimento, de apoio institucional e desenvolvimento da execução dos projectos de investimento e internacionalização das empresas angolanas. IS/lc/ALH 

 





Notícias de Interesse

+