Lucala expõe potencialidades económicas

     Economia           
  • Cuanza Norte     Terça, 29 Junho De 2021    20h30  
Lucala tem potencialidades agrícolas
Lucala tem potencialidades agrícolas
kinda kyungu

Lucala – Cem agentes económicos participaram hoje na feira de produção local e diversificação da economia, alusiva ao 94º aniversário da vila do Lucala. O evento visou a exposição das potencialidades agrícolas e económicas do município com mesmo nome.

Denominada “Produção Local e Diversificação da Economia”, a feira, uma promoção da Administração Municipal de Lucala, destina-se a atracção de investidores do sector agro-pecuário, uma vez que o município dispõe de terras aráveis.

Estiveram em exposição produtos típicos da região como mandioca, bombó, batata, citrinos, milho e feijão, com vista a sua divulgação e comercialização.

A feira visou também a promoção de um ambiente de negócio e intercâmbio entre os homens do campo, sobre os desafios de desenvolvimento do Lucala, onde  foram abordados aspectos ligados à economia e potencialidades locais, no sentido de se buscar caminhos para o progresso e aumento da produção no município.

Além da feira, consta do programa das festas da vila de Lucala  actividades culturais, debate radiofónico e campanha de limpeza.

A Vila Municipal de Lucala comemora  hoje 94 anos desde que foi elevada a esta categoria, em 1927.

 Lucala é uma cidade e município da província do Cuanza Norte. Tem 1 718 km² e cerca de 42 mil habitantes. É limitado a norte pelos municípios de Gonguembo e Banga, a leste pelo município de Samba Caju, a sul pelo Cacuso (Malange) e a oeste pelos municípios de Cazengo e Golungo Alto.

O município é constituído pela comuna-se de, correspondente à cidade de Lucala, e pela comuna de Quiangombe.

 

 





+