Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Governador quer inclusão da piscicultura no combate à pobreza

     Economia              
  • Cuanza Norte • Quinta, 06 Maio de 2021 | 09h58
Adriano Mendes de Carvalho, Governador do Zaire
Adriano Mendes de Carvalho, Governador do Zaire
Arquivo

Ndalatando- O governador da província do Cuanza Norte, Adriano Mendes de Carvalho, orientou na quarta-feira, em Ndalatando, os administradores municipais a incluir o fomento da piscicultura nas acções de combate à pobreza e desenvolvimento local.

Segundo o governante, que falava durante a reunião do Conselho de Direcção Técnica do Governo da Província, os administradores devem orientar a construção de 15 tanques em cada município, para estimular a cultura da produção de tilápia (vulgo cacusso) e bagre, com o fim de enriquecer a dieta alimentar da população.

Adriano Mendes de Carvalho apelou, também, ao fabrico de ração para peixes, incentivando os administradores municipais a aproveitarem as enormes quantidades de milho produzidas na região, no âmbito do projecto Agro-jovem.

Durante o encontro, o Conselho de Direcção Técnica do Governo da Província analisou o projecto Agro-jovem, em execução nos dez municípios da província, o Programa de Combate à Fome e à Pobreza e a execução dos projectos do Programa Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

Para o coordenador nacional  do Programa de Combate à Pobreza e Desenvolvimento Local, Miguel Pereira, as administrações municipais devem direccionar as acções deste plano na produção agropecuária para empoderamemto das famílias.

Em função da pobreza multidimensional que afecta muitas famílias, considerou que a produção agropecuária vai contribuir para que elas saiam desta situação.

Recordou que o Executivo está a melhorar a situação financeira de muitas famílias, através do programa “Kwenda”, que contempla a distribuição mensal de oito mil e quinhentos kwanzas a cada agregado familiar.





Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+