CNJ no Uíge apela para adesão ao Censo 2024

     Economia           
  • Uige     Quinta, 29 Fevereiro De 2024    16h27  
Divulgação, Censo 2024
Divulgação, Censo 2024
Kinda Kyungu - ANGOP

Quitexe - O secretário executivo do Conselho Nacional da Juventude (CNJ) no Uíge, Hélio Paulo Eduardo, apelou, esta quinta-feira, no município do Quitexe, aos cidadãos daquela localidade para a adesão massiva ao Censo Geral da População e Habitação/2024, previsto para Julho deste ano.

A adesão massiva dos cidadãos ao Censo 2024 visa dar maior assertividade e inclusão das políticas públicas do Executivo, justificou o responsável durante a palestra dirigida aos alunos do II ciclo do município de Quitexe.

Durante a sua intervenção na palestra com o tema “Contributo da Juventude para o êxito do Censo Geral da Populacional e Habitação”, Hélio Paulo Eduardo disse que, para o sucesso do processo, o CNJ vai continuar a realizar palestras, encontros e mobilização nas comunidades.

Por sua vez, o director provincial do Instituto Nacional de Estatística no Uíge, Osvaldo José, disse que o censo é de extrema importância, justificando que vai permitir ter conhecimento do número de habitantes do país (quantos homens, mulheres, crianças e idosos), onde vivem e como vivem.

Com esta informação, poderá haver melhor planificação e distribuição dos serviços essenciais para todos os angolanos.

O Censo Geral da População e Habitação 2024 será o terceiro na história do país, sendo o primeiro realizado em 1970, cinco anos antes da independência de Angola, enquanto o segundo decorreu em 2014. QJ/JAR

 

 

 





+