Construção do Posto Aduaneiro do Luvo consome Kz 47 mil milhões

     Economia              
  • Zaire • Quarta, 10 Julho de 2024 | 17h42
Encarregado-geral da obra do Posto Aduaneiro do Luvo/Zaire, Carlos Alberto Rodrigues
Encarregado-geral da obra do Posto Aduaneiro do Luvo/Zaire, Carlos Alberto Rodrigues
David Augusto-ANGOP

Mbanza Kongo – Quarenta e sete mil milhões de kwanzas estão a ser aplicados, desde o princípio deste ano, na construção do Posto Aduaneiro do Luvo, município de Mbanza Kongo, província do Zaire.

Em declarações hoje à ANGOP, o encarregado-geral da obra, Carlos Alberto Rodrigues, disse que o projecto está a ser implantado numa área de 21 hectares e comportará 13 edifícios de diversas tipologias.

Iniciadas em Fevereiro deste ano, as obras deste projecto apelidado “Cidade do Luvo” serão executadas num prazo de 22 meses e estão a cargo da construtora Mota-Engil.

A fonte estimou em 20 por cento o grau de execução física da empreitada que conta com uma mão-de-obra de 100 operários, entre nacionais e expatriados.

A implementação deste projecto pelo Executivo angolano constitui uma ferramenta de facilitação do comércio transfronteiriço e visa reduzir o tempo das transacções de importação e exportação de mercadorias e dos custos operacionais.

A infra-estrutura vai albergar, entre outras instituições, a Polícia Fiscal Aduaneira, Bombeiros, Guarda Fronteira, Administração Geral Tributária, armazéns de mercadorias, serviços de controlo sanitário e scanners.

A comuna fronteiriça do Luvo dista 60 km a norte da cidade de Mbanza Kongo e constitui um corredor importante para a entrada e saída de mercadorias para alguns países da Região Austral de África. DA/JL

 

 

 





Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+