Lubango – Cento e 50 novos postos de trabalho vão ser criados, no Lubango, província da Huíla, com o início das obras de construção de um centro comercial denominado “World Link”, num investimento chinês estimado em 12 milhões de dólares norte-americanos.
Trata-se de um empreendimento localizado nas imediações do mercado paralelo do Mutundo, arredores desta urbe, que tem à testa a chinesa ANGO-US e será implantado numa área de 60 mil metros quadrados.
Em declarações hoje, segunda-feira, à ANGOP, no Lubango, o gestor da empresa ANGO-US, José Sampaio, afirmou que o mesmo comportará sete andares, sendo que os primeiros estarão reservados a supermercados e lojas, e os restantes para escritórios e bancos comerciais.
O projecto contempla, armazéns, parque de estacionamento com 42 mil metros quadrados e outros compartimentos.
Referiu que o centro vai oferecer cinco principais formatos de negócios, incluindo de roupas, calçados, perfumaria e terá uma área de reparação de automóveis, restauração, comércio agrícola, entre vários serviços financeiros.
A apresentação do centro comercial foi feita durante a Expo Huíla que encerrou neste domingo e já angariou 30 candidatos a futuro lojistas.
A cidade do Lubango conta apenas com dois centros comerciais, designadamente o Millenium e o Xyami Shopping. JT/MS