CIMT incentiva aposta no empreendedorismo

     Economia           
  • Huambo     Domingo, 14 Abril De 2024    21h01  
Director do CIMT no Huambo, Naftal Daniel
Director do CIMT no Huambo, Naftal Daniel
Frank Béu-ANGOP

Huambo - O director do Conhecimento Ilimitado e Mente Transformada (CIMT) no Huambo, Naftal Daniel, incentivou  hoje, domingo, os jovens no sentido de apostarem no empreendedorismo, com foco na promoção do auto-emprego.

responsável, que falava num debate sobre políticas públicas com a participação da juventude  e o impacto na sociedade, disse que a instituição vai, para efeito, incutir o espírito de negócio a todos os jovens da província do Huambo, para melhor contribuírem na resolução dos problemas sociais e económicos.

Referiu que com estas acções o CIMT pretende participar na tradução concreta dos projectos juvenis relacionados com o empreendedorismo, para aumentar as oportunidades de empregos e influenciar esta franja social, a apostar no fomento empresarial para o combate à  pobreza  e ao desemprego.

Naftal Daniel informou que a instituição actua no reforço das capacidades intelectuais e metodológicas, na perspectiva da auto-afirmação da juventude nos distintos projecto de desenvolvimento sustentável nas comunidades.

Com estas práticas, acrescentou, a organização quer estar envolvida no direcionamento  correcto dos projectos empresariais e académicos, de modo a serem agentes transformadores da sociedade, com base nos recursos disponíveis e, ao mesmo tempo, nos conhecimentos adquiridos na academia e centros de formação profissionais.

O CIMT é uma associação juvenil criada em 2023 , numa ideia concebida por um grupo de jovens académicos de Cabinda, Huambo, Luanda e Uige. LT/JSV/ALH





+