Ndalatando - O governo da China quer reforçar e expandir o investimento na província do Cuanza-Norte, nos sectores da agricultura, exploração mineira e construção civil.
A intenção foi manifestada hoje (sexta-feira), pelo embaixador chinês em Angola, Zhang Bin, depois de um encontro com o governador, João Diogo Gaspar e membros do Governo Provincial.
Segundo o diplomata, a China tem Cuanza-Norte como uma das prioridades de investimentos em Angola e no continente africano, através de investimentos directores que contribuam para o desenvolvimento económico e social da província e da população.
Recordou que o pais já está a investir na província em vários sectores, como a construção do aproveitamento hidroeléctrico de Caculo Cabaca, construção de sistemas de água e saneamento básico, bem como fabricação de materiais plásticos.
Para o embaixador, a segurança na região favorece o investimento privado nos sectores de exploração mineira, agricultura, construção de infra-estruturas e outros.
O governador do Cuanza-Norte, João Diogo Gaspar, ressaltou as potencialidades naturais e económicas da província, a localização geográfica e a segurança, como factos que podem contribuir para o combate à pobreza, a criação de riqueza e de postos de trabalho, sobretudo, para a juventude. EFM/IMA/YD