Chibia - Uma exposição de rochas ornamentais foi aberta esta segunda-feira, pelo ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo, no município da Chibia (província da Huíla).
com mais de 20 variedades de pedras, desde granito, calcário, quartzitos, mármore e calcitos
A decorrer no Parque Municipal da Chibia, estão a ser exibidas mais de 20 variedades de pedras, entre granito, calcário, quartzitos, mármore, calcitos e outras.
Participam na exposição nove empresas mineiras, filiadas à Associação de Produtores, Transformadores, Comercializadores e Exportadores de Pedra do Sul de Angola (APEPA).
O evento, que saúda o Dia do Mineiro Angolano, a comemorar-se esta terça-feira (27), visa mostrar o potencial da província, no sub-sector das rochas ornamentais e promover a produção nacional.
Ao falar na abertura da feira, o administrador municipal da Chibia, Sérgio da Cunha Velho, afirmou que existem poucas indústrias a transformar a pedra, daí a necessidade de mais empresas, para maior valorização dos minérios.
Declarou que o município, para além de ter um potencial agro-pecuário, tem também um rico potencial em rochas ornamentais e, com o dinamismo que os operadores da área vão tendo, perspectiva-se um rápido crescimento, a médio e longo prazos.